Sobre

APRENDER É CRIAR UM MUNDO NOVO.

Acreditamos que aprender é um processo que envolve criatividade.

Ter novas ideias, fazer novas perguntas tentar novas respostas, mais do que uma experiência relacionada ao conhecimento é como a aprendizagem no dia a dia da escola pode acontecer. Reconhecer a si, o outro e o mundo, fazem da aprendizagem um desafio e da Escola um lugar que dê a estrutura para os alunos e alunas avançarem na realização de um mundo novo a partir do conhecimento. Trabalhamos para que a vida escolar de nossos alunos e alunas carreguem momentos de alegria e surpresa.

Os professores e a sala de aula são fundamentais nesse processo.

UM MUNDO MAIOR.

Poder expandir as paredes da sala de aula e o mundo para crianças é o desafio da Escola. Propomos uma carga horário de educação bilíngue maior, a língua inglesa como o acesso e comunicação levando os alunos e alunas a terem um amplo acesso a cultura mundial compartilhada. A utilização de tecnologias na sala de aula permite que alunos e alunas acessem, produzam e mediem a relação com a informação e o conhecimento.

Fundamental nisso tudo é acolher e se relacionar com as diferenças, por isso valorizamos o sujeito nas suas dimensões de inclusão, para que possam estabelecer laços no grupo social a que pertencem, fazendo da Escola um lugar de vivências e experiências de aprendizagem.